O canto do guerreiro

O canto do guerreiro: sinuca, cadeira de massagem, chopeira e churrasqueira. Era isso que ele queria. Mesa de sinuca e a cadeira de massagem não cabem, mas pro resto… damos um jeito. Hoje começamos a reforma da varanda que em breve vai ser a tão esperada men cave do meu marido.

mencave1

Passamos os últimos meses pesquisando e planejando como conseguiríamos transformar a varanda em um ambiente que pudéssemos receber os amigos para um churrasco, e também ser um lugar aconchegante, quando necessário, para que ele (o dono do canto do guerreiro) pudesse relaxar depois de um longo dia de trabalho. Buscamos recantos de luxo e recantos modestos. O foco estava na praticidade; eu estava interessada em buscar as melhores soluções de usabilidade do cômodo para cumprir a missão: bebidas, jogos e gastronomia.

mencave2

O nosso maior desafio era pensar em uma decoração bacana, que remetesse a um espaço mais masculino da casa, mas que também combinasse com a sala de estar e que respeitasse as normas de fachada do nosso condomínio. Assim que o nosso (ops! dele) canto do guerreiro ficar pronto, posto fotos, compartilho os fornecedores e os motivos pelos quais optamos por alguns produtos e acabamentos. Por enquanto, acho que vale compartilhar o que vimos e aprendemos ao longo do desenvolvimento do nosso projeto.

mencave4

Itens bacanas que encontramos para um canto do guerreiro durante nossa pesquisa:

mencave5mencave3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s