Dicas para Planejar sua Viagem

traveling-with-sleep-apnea

TripAdvisor – Sempre antes de viajar, entro neste site para comparar preços e ler a opinião de outros viajantes a respeito de pontos turísticos, hotéis, restaurantes, etc. Além do mais, quando você escreve uma avaliação, acumula pontos no Multiplus Fidelidade.

Booking.com – Sou fã de carteirinha porque é muito fácil de navegar e comparar preços. Gosto muito também da forma como as avaliações são feitas, podendo ser separadas por tipo de viagem (afinal de contas, ir em casal ou com amigos, muda completamente o tom da viagem, né?). Nunca tive problema e geralmente os preços são melhores do que em qualquer outro site.

Rentalcars.com É uma versão do Booking.com para aluguel de carros. Muito fácil de comparar, escolher e reservar seu aluguel de carro em qualquer lugar do mundo. Ele pesquisa entre as principais companhias.

Yelp! Antes de sair de casa para uma viagem, sempre pesquiso sobre o lugar e, à medida que vou encontrando pontos turísticos, lojas, restaurantes ou qualquer outra coisa que quero visitar, eu adiciono o estabelecimento aos meus favoritos na conta do Yelp. Assim, quando eu chegar no lugar, tenho um mapa com a marcação dos lugares que não posso deixar de ir. O app ainda me passa a rota, horários de funcionamento e avaliação de outras pessoas. Pra mim, é indispensável!

SkyScanner Para encontrar o melhor preço para as passagens de avião, na minha opinião, este é o melhor APP (sim, você pode fazer pelo site, mas eu acho o APP melhor). É fácil de usar e você consegue visualizar em uma forma gráfica as variações dos preços das passagens conforme os dias. Apesar de ser possível comprar passagens pelo aplicativo, confesso que nunca tentei. Sempre acabo comprando direto com a companhia aérea ou através do Decolar.com. Outra opção para ficar sabendo das promoções de passagens aéreas é se inscrevendo no mailing do Melhores Destinos.

Weather Channel Para acompanhar a previsão do tempo no destino da viagem, claro.

Lonely Planet Na minha opinião os guias de viagem da Lonely Plant são os melhores. Costumo baixar a versão em PDF ou APP e deixar no celular. É mais fácil de carregar e tenho comigo à toda hora durante a viagem sem precisar carregar peso. Gosto muito de estudar sobre o lugar antes da viagem, assim consigo apreciar melhor e entender detalhes dos pontos turísticos e história da cidade. A maioria em inglês.

Dica! Sempre verifique os parceiros do seu banco, cartões de crédito e clubes de milhagem, você pode encontrar diversas promoções para hotéis, aluguel de carros, restaurantes e outras utilidades para sua viagem.

Deixe um comentário

