Speakeasy: 10 Bares escondidos em NYC

Durante os anos 20 do século passado, os Estados Unidos viviam no Decreto Volstead, que proibia a venda de bebidas com mais de 0,5% de álcool. Foi assim, que clandestinamente, surgiram diversos bares e restaurantes escondidos por NY que vendiam bebidas alcoólicas ilegalmente, mais conhecidos como Speakeasy.

Para serem admitidos num estabelecimento que servisse bebidas alcoólicas, os clientes eram obrigados a falar baixo ou de forma discreta de modo a não atrair as atenções: daí o termo “speakeasy”.

Em 1929, só na cidade de Nova Iorque, o número de speakeasies rondava os 32.000. Quase 1 século depois, apesar de não ter mais a necessidade de bares e restaurantes serem clandestinos, ainda é possível encontrar alguns.

Para quem já conhece Nova Iorque e procura novas aventuras e descobertas pela cidade, listamos alguns (sim, existem muitos outros) bares escondidos que talvez nem os locais conheçam, pois ainda hoje, são discretos, sem placas e divulgação. Happy hunting!

Angel’s Share 

Vá até o restaurante japonês Village Yokocho na 8 Stuyvesant Street no East Village. Em algum canto do restaurante você vai encontrar uma escadaria. No final dela, uma porta. Atrás dessa porta, que não é a entrada para um depósito e nem uma sala de administração, você vai encontrar o bar Angel’s Share. Decoração e iluminação discreta, luz de velas, drinks incríveis. Aviso: não pode entrar com mais de 4 pessoas e é ideal para casais. Dom – Qua 6pm-1.30am, Qui 6pm-2am, Sex – Sáb 6pm-2.30am

PDT – Please Don’t Tell

Para entrar nesse speakeasy é preciso de senha, que você consegue fazendo reserva pelo telefone. Vá até St Market Place, número 113, entre na lanchonete Crif Dogs, encontre uma cabine telefônica e diga a senha da reserva para a telefonista que irá atender a ligação quando você pegar o telefone. Uma porta secreta, dentro da cabine, irá se abrir e você terá acesso ao bar. Dom – Qui, 6pm-2am; Sex – Sáb, 6pm-4am

Bathtub Gin

No número 132 da 9th Avenue você vai encontrar um coffee shop chamado Stone Street Coffee Company.  Nos fundos, uma parede preta revela a entrada secreta para o Bathtub Gin, com a decoração inspirada nos anos 20 tem deliciosas opções de comida e coquetéis. Dom – Qua 6pm-2am, Qui – Sáb 6pm-4am.

67 Orange Street

Vá até o endereço 2082 Frederick Douglas Blvd no Harlem e encontre um comércio com a vitrine fechada com cortinas roxas (para quem conhece a região, fica aonde era o antigo Almack’s Dance Hall). Entre e encontre o 67 Orange Street. É um dos speakeasies mais tradicionais de NYC, com um vasto cardápio de drinks e comidinhas para acompanhar. Dom – Ter, 6pm-00pm; Qua – Qui, 6pm-2am; Sex – Sáb, 6pm-4am

Fig 19 No número 131 da Chrystie Street você vai encontrar uma galeria de arte chamada The Lodge Gallery. Na última sala, você vai encontrar uma porta que vai te levar até o Fig 19. Um lounge com decoração dos anos 20, lustres, taxidermia e até uma lareira. Ter – Sáb, 8pm-4am; Dom, 6pm-2am

124 Old Rabbit Club No Greenwich Village, número 124 na Macdougal Street, você vai encontrar uma escadaria que na parede tem o desenho de um coelho. Desça as escadas e encontre o 124 Old Rabbit Club. O lugar é famoso pela variedade de cervejas que apresenta no cardápio (cerca de 70 tipos diferentes). É super pequeno, escuro ótima música e só aceita dinheiro. Dom – Qui, 6pm-2am; Sex – Sáb, 6pm-4am

Apotheke Um dos mais badalados speakeasies de NYC. Vá até Chinatown, número 9 na Doyers Street. Destaque especial para a decoração do bar que é feita de mármore Carrara esculpido, para o cardápio que tem mais de 250 opções de drinks e para o Absinto da casa que é feito com uma receita que tem mais de 200 anos. Tem jazz ao vivo toda segunda, terça e domingo à noite. É preciso de senha para entrar. Seg – Sáb 6.30pm-2am, Dom 8pm-2am.

Attaboy Procure a rua Eldridge Street e vá até o número 134. Lá você vai encontrar uma porta de metal escrito “AB” ao lado de uma janela com um “A” em neon. É só bater que você será recebido ao bar Attaboy. Um bar pequeno com decoração industrial. Você explica para o bartender seu estado de espírito e ele cria um drink especial customizado para você. Sem telefone, sem site.

The Garrett O recém inaugurado speakeasy The Garrett pode ser encontrado em cima do Five Guys do West Village na Bleecker Street número 296. Para ter acesso, entre no Five Guys, vá até o fundo e suba as escadas (tem um segurança na porta). Decoração industrial moderna e ambiente descolado. Eles têm opções exclusivas de hambúrgueres do Five Guys e geralmente está muito cheio.

Featherweight No Brooklin, bairro Williamsburg, vá até 135 Graham Avenue, atravesse a lanchonete Sweet Science’s e vá em direção a uma parede com o grafite de um boxeador, encontre uma porta preta discreta. Atrás dela você vai encontrar um dos bares mais secretos da região, o Featherweight. Decoração industrial e drinks criados especialmente para o local.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s