Kulminator: O bar perfeito pra quem ama cerveja

Atenção! Se você ama cerveja e está passando pela Antuérpia, não deixe de ir neste bar. Dito isso, vamos ao post…

A Antuérpia é a segunda maior cidade da Bélgica e tem um dos maiores portos do mundo. Foi uma das cidades que conhecemos quando tivemos a oportunidade de visitar a região dos Flanders. Além da magnífica estação de trem, o segundo lugar que achamos mais incrível da cidade foi o bar Kulminator.

Esse bar já foi eleito duas vezes como o melhor bar do mundo na categoria de cervejas pelo Ratebeer. O lugar é pequeno, intimista, um misto de antiquário e brechó (tem sofás, estantes com livros, gatos – sim, gatos vivos – e jogos espalhados por todo lado) e conta com o maior cardápio de cervejas que já vi, uma coleção de mais de 40 anos e 800 rótulos feita pelo casal donos do local. O dono, um senhor grisalho chamado Dirk van Dick (que parece um cientista maluco daqueles de cabelo em pé e bagunçado – rs) e sua esposa Leen, servem pessoalmente às mesas além de sentarem junto às pessoas para contar histórias e informações sobre os rótulos.

kulminator111

No cardápio, as cervejas estão divididas por países e tipos. Ao lado do nome de cada rótulo, tem a data de fabricação. Encontramos cervejas que foram fabricadas nos anos 70 e custam cerca de 50 Euros a garrafa.  É possível encontrar rótulos safrados de Chimay, Carolus, Rochefort, Struise e muitos outros. Mas não se assuste, também existem muitas opções com preços acessíveis. Foi um grande parque de diversões para o marido :P

kulminator123

A comida não é o forte da casa, tinham apenas 2 opções de petiscos. Pedimos o “corned beef” uma carne enlatada cortada em cubos – apesar de soar estranho, estava bem gostoso.

O Kulminator fica na rua Vleminckveld 32, dez minutos caminhando da Grote Markt. Horário:  segunda 20h-0h, terça a sábado 16h-0h e fechado aos domingos. O bar não tem site, então segue o link para o Yelp.

Não levamos câmera para esse passeio, então tive que usar fotos do Google para este post. Não consegui a fonte original das imagens.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s