Como fazer pote antimofo caseiro

Eu, minha mãe e minha sogra declaramos guerra à umidade dos armários e resolvemos ir atrás das melhores soluções para combater o mofo. Estávamos cansadas de gastar fortunas com aqueles potes antimofo que encontramos no supermercado e procuramos receitas caseiras que pudessem ter o mesmo efeito. Descobrimos que fazer a solução caseira além de ser MUITO fácil, economiza rios de dinheiro!

É necessário: cloreto de cálcio (granulado ou em pó), guardanapos e potes antimofo (que você pode reaproveitar aqueles que você já tem ou comprar novos, que são destinados à soluções caseiras).

IMG_7021-1

O cloreto de cálcio pode ser encontrado em lojas de limpeza ou de material agrícola. O preço varia bastante, vale a pena pesquisar. Mas independente do valor que encontrar, ainda assim vale a pena. O preço de 1kg de cloreto de cálcio é igual ao de 2 potes antimofo no supermercado, porém rende cerca de 10 potes antimofo caseiros!!!! Pois é…

Minha sogra encontrou uma loja, chamada Qualifertil, na Vila Leopoldina, que tem preços ótimos. Acabamos optando em comprar um saco de 25kg (R$65,00) e dividir entre ela, minha mãe, minha irmã e eu. E também compramos os potes por R$2,00 cada.

Segue o passo a passo para fazer o seu pote antimofo caseiro:

antimofo2

  1. Se for reaproveitar os potes antimofo que já tem em casa, lave e seque bem antes de usar. Coloque a grade dentro do pote.
  2. Encha a grade com o cloreto de cálcio. Eu coloquei cerca de “um dedo e meio”. – É possível colocar essências no cloreto de cálcio para dar um cheirinho no armário. :D
  3. Estique uma folha de guardanapo (ou filtro de café) na parte superior do pote e tampe.
  4. Está pronto para o uso. Quando encher de água, basta jogar fora, lavar e secar e fazer o procedimento novamente.

Cuidados: Deixe fora do alcance de crianças pois o produto é tóxico. Tenha cuidado na hora de jogar fora a água que acumular no pote, pois mancha a roupa.

 

Outras dicas para combater o mofo nos armários:

  • Limpar frequentemente os armários utilizando vinagre de álcool. Deixe evaporar bem antes de voltar as roupas para o lugar. O vinagre é eficaz contra cerca de 80% das espécies de fungos que causam o problema.
  • Utilize sacos de organza com pedaços de giz para absorver a umidade dos armários. Quando o giz estiver pastoso, basta colocar no sol para secar e reutilizar.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s