Receita: Molho Pesto

O molho pesto, além de ser ótimo para massas, pode ser utilizado para preparar sanduíches, saladas e também acompanhar um bom prato de carne ou peixe. O pesto possui um sabor muito intenso, basta adicionar uma colher de sopa nas refeições, você estará causando uma explosão de sabor no prato.

A receita a seguir é uma italiana original. Para “abrasileirar” um pouco, você pode substituir alguns ingredientes. Ao invés do pinole, utilize castanhas ou nozes; ao invés do queijo pecorino, utilize apenas o parmesão.

 

molho_pesto

Ingredientes

  • 50g de Manjericão
  • 2 Dentes de alho
  • 30g de Pinole
  • 100ml de Azeite
  • Pimenta do Reino
  • 70g de Queijo Parmesão
  • 30g de Queijo Pecorino

 

Modo de Preparo

Lave bem as folhas do manjericão, descasque o alho e coloque todos os ingredientes em um processador de alimentos ou no liquidificador. Bata até obter uma pasta homogênea. Tempere com um pouco de pimenta do reino e conserve em um pote vidro, na geladeira e consuma em até 3 dias.

Pode congelar por até 3 meses, desde que em um recipiente adequado e bem vedado. Descongele na geladeira ou em temperatura ambiente.

Dica! Antes de dar início à  preparação do pesto, coloque as lâminas e a jarra do liquidificador ou processador na geladeira por algumas horas, desta forma você evita que as folhas de manjericão estraguem (oxidem) quando você estiver batendo.

Anúncios

Um comentário sobre “Receita: Molho Pesto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s