Livros de memória do bebê

Quando nasci minha mãe fez pra mim (e pra minha irmã) um livro com os principais acontecimentos do nosso primeiro ano de vida. Tinham fotos, mecha do primeiro corte de cabelo e relatos desde o dia do nascimento até estarmos falando, dançando e correndo por aí. Ainda hoje é bem legal resgatar esse livro de vez em quando e reler as coisas engraçadas que aconteceram conosco. Eu queria isso pro Gabe.

Passei toda a gestação procurando um livro bacana. Queria algo moderno, diferente e legal. Algo que tivesse a cara que escolhemos pro quarto e “lifestyle” dele. Caramba! Como foi difícil!!! (Alôô designers!!! Taí uma mega oportunidade!)

O que eu encontrei aqui no Brasil foi:

memory book 5

  1. O primeiro álbum do bebê, R$43,90 na Americanas.com.
  2. Nosso querido bebê, R$84,90 na Saraiva.
  3. Livro do bebê – Meu primeiro ano, R$23,90 no Extra.com.br.
  4. O livro do bebê – Meus primeiros cinco anos, R$27,50 na Saraiva.

 

Frustrada, parti para conhecer as opções americanas destes livros. E apesar de um pouco “melhores” ainda não era bem o que eu procurava. Até que tchanãã…. Encontrei alguns bem interessantes:

memory book 7 memory book 2

  1. Carter’s® “Baby’s Little Book of Big Firsts” Memory Book, USD 19,99 na Buy Buy Baby.
  2. Fox Baby Book Modern Photobook, USD 37,63 no Etsy.
  3. Baby Memory Book, USD 34,99 da Lucy Darling.
  4. The El Baby Book, USD 48,00  da Emily Ley.
  5. Welcome Baby!, USD 29,95 da Paper Source.
  6. Baby Journal, USD 24,95 da Anthropologie.
  7. A Star Is Born, CAD 79,00 da Mushybooks.
  8. Modern Baby Books, USD 65,00 da Modern Baby Books.

 

No final, o meu escolhido foi o Baby Memory Book Little Animal Cover da Lucy Darling. E estou completamente apaixonada por ele. Ele conta com 48 páginas, com diversos campos para serem preenchidos com as informações dos primeiros anos do bebê.

memory book

Para outras opções americanas com um estilo um pouco mais tradicional, dêem uma olhada nos sites da Buy Buy Baby, e Amazon.  E pra quem quiser tomar à frente do projeto e fazer sozinha, durante a minha busca encontrei algumas opções para imprimir em casa, o que poder dar uma força para dar o ponta pé inicial. Pessoalmente, não gostei muito, maassss gosto é gosto. Segue os links:

 

De qualquer forma, independente do estilo, língua ou preço, acho que a ideia de montar o livro registrando o início da vida do seu filho(a) é uma ideia bem bacana. Além do mais, é uma ótima ideia de presente para dar em Chá de Bebê ou nascimento.  E vocês? Fazem algum tipo de registro? Contem pra gente como fazem e que livro usam! :D

 

Deixe um comentário

